Personal trainer: 4 dicas para escolher o profissional ideal

Método Luan Lima - Personal Trainer E Consultoria Fitness Natal Rn / Brasil

Personal trainer: 4 dicas para escolher o profissional ideal

Melhorar a qualidade de vida é o que todos querem e praticar atividade física regularmente é uma forma bastante eficaz de garantir tal melhoria.

O Brasil, no entanto, lidera ranking de países que menos fazem exercícios físicos, segundo uma pesquisa feita com 29 países.

Uma prática acessível e saudável que contribui para o bem-estar físico e mental é a musculação. Seja para emagrecer, hipertrofiar ou definir, treinar de forma assídua propicia diversos benefícios, como melhorar a postura corporal e aliviar o estresse.

Manter-se motivado, porém, para ir à academia todos os dias não é fácil. É preciso muita disciplina e força de vontade para não perder de vista o que fez você começar a ir.

Uma estratégia para ajudar você a não desistir no meio do caminho é contratar um educador físico. Ele ajudará você na execução correta de todos os exercícios e ainda dará uma injeção motivacional extra.

Mas como escolher o personal trainer ideal? Você encontrará a resposta para essa pergunta neste post! Continue a leitura!

Como encontrar o personal trainer ideal?

Há muitos educadores físicos no mercado e essa variedade de profissionais dificulta demais na hora de escolher um personal trainer qualificado e adequado para você e o seu propósito.

Vários são os fatores a serem considerados quando for escolher um personal trainer, como certificações, capacitações, experiência, especialidade de atuação, entre outros.

Além do mais, contratar um personal trainer pode ser considerado um ótimo investimento, tendo em vista que ele possui conhecimento e habilidade para preparar um plano de treino personalizado à sua realidade, rotina e objetivos.

Diante disso, é importante saber quais características avaliar na tomada de decisão. Afinal, sua saúde deve ser sua prioridade e escolher um personal trainer que se encaixe nas suas expectativas é o mínimo para potencializar seu resultado.

Dicas para escolher o personal trainer ideal

 Confira abaixo dicas preciosas para escolher o personal trainer ideal, seja para emagrecer, hipertrofiar ou definir. O corpo dos seus sonhos começa na escolha do melhor profissional para você.

1. Confirme o registro do educador físico no sistema Conselho Federal de Educação Física (CONFEF)

Conforme a Lei 9.696/98, o personal trainer deve sempre ter em mãos a Cédula de Identidade Profissional, documento de identificação fornecido aos profissionais registrados no sistema do CONFEF-CREF.

Se ele não estiver em posse do documento, é possível consultar o registro no CREF Online e verificar se está registrado e habilitado a prestar os serviços que se propuseram a prestar.

Para isso, basta acessar este site, ir à área “profissionais”, no canto superior da página principal, inserir o nome do profissional ou o número de seu registro no campo “Pesquisar por nome ou registro” e conferir o resultado.

2. Considere a área de especialização do profissional

Se sua intenção é melhorar algum aspecto físico em especial, a exemplo de mobilidade ou reabilitação, a área de especialização é um fator muito importante e decisivo na hora de escolher um personal trainer.

Para ser personal trainer, é preciso ter graduação em Educação Física e estar devidamente registrado no Conselho Regional do estado em que o serviço vai ser prestado.

Vale salientar que, quanto mais qualificado for o profissional, mais cara será sua hora/aula. Por isso, verifique sua disponibilidade orçamentária e contrate um profissional compatível com ela.

3. Confira se a disponibilidade dele se encaixa à sua

O personal trainer escolhido deve estar comprometido com o seu progresso e, para isso, precisa ter horários disponíveis que sejam compatíveis com os seus.

O educador físico por perto garantirá a motivação que você necessita e o desempenho que tanto quer. Assim, você conquistará resultados reais e rápidos, exatamente porque ele conferirá a execução de todos os exercícios.

Por outro lado, caso você goste de um profissional que não consiga se adequar aos seus horários livres, cogite contratar uma consultoria online.

Essa é uma ótima estratégia porque basta você ter um computador ou smartphone disponível para ter o acompanhamento necessário na palma da sua mão e na hora que você quiser.

4. Conheça o método que ele utiliza

 A execução incorreta de um exercício pode causar sérios danos à sua saúde. A supervisão durante os treinos é, dessa forma, primordial, mas raramente é feita da forma correta pelos professores das academias.

Uma das principais vantagens em contratar um personal trainer está exatamente na possibilidade de individualizar seu plano de treinamento e ter um acompanhamento especializado do início ao fim do seu treino.

Cada instrutor possui sua própria metodologia de trabalho, com estratégias pensadas de acordo com os conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida acadêmica e a experiência conquistada no decorrer de sua vida profissional.

Diante disso, é crucial analisar se o método que ele aplica condiz com seus interesses. Priorize metodologias que permitam um período de teste e divulguem depoimentos de pessoas que já contrataram o serviço.

Considerações finais

 Seja qual for sua idade ou seu condicionamento físico, opte sempre por profissionais que ofereçam o suporte que você precisa para alcançar o objetivo que almeja.

Verifique, ainda, as ferramentas disponibilizadas para que você possa acompanhar sua evolução e como se dará a comunicação entre você e seu futuro personal trainer.

No mais, escolha um personal trainer que se importe não só com sua estética, mas também com sua saúde e sua qualidade de vida.

No meu método exclusivo de treinamento, mostro como você vai conseguir transformar seu corpo de maneira saudável e definitiva através de uma metodologia personalizada com as melhores estratégias.

Com ele, você conhecerá sua melhor versão! Que tal contratar um profissional realmente preocupado com seus resultados? Entre em contato comigo agora mesmo!

Tags :
Personal Trainer,Rotina,Saúde,Treino
Compartilhe:
confira também :
Enviar Mensagem
Fale no WhatsApp
Olá, Como podemos te ajudar?