Dificuldade para emagrecer? Saiba como resolver isso em 5 passos

Método Luan Lima - Personal Trainer E Consultoria Fitness Natal Rn / Brasil

Dificuldade para emagrecer? Saiba como resolver isso em 5 passos

São muitos os motivos que podem impedir você de emagrecer e os principais envolvem dormir pouco ou mal, não praticar atividade física regularmente e não ingerir alimentos realmente nutritivos.

Se você está se esforçando, mas não consegue ver mudanças nem no seu corpo nem na balança, pode estar cometendo um ou mais desses erros comuns para quem quer perder alguns quilos.

Para ajudar você na missão de secar a barriga, aqui estão 5 passos para driblar a dificuldade de emagrecer e, enfim, chegar ao peso que você tanto quer.

1. Consuma comidas mais nutritivas

Comer e se alimentar parecem a mesma coisa, mas não são. Enquanto comer pode significar somente reabastecer o corpo ou saciar um desejo momentâneo, alimentar-se já diz respeito a manter o corpo nutrido, fazendo com que ele aproveite todos os componentes de cada alimento ingerido. Sendo assim, pense bem antes de comer algo apenas por prazer, e não por necessidade nutricional, pois isso pode influenciar a dificuldade que você tem para emagrecer.

Sugestão de melhoria:

Procure um nutricionista para que ele elabore um plano alimentar personalizado para você e possa acompanhar todos os seus progressos e regressos, ajustando seu planejamento sempre que for preciso.

2. Coma menos antes de dormir

Comer excessivamente ou ingerir alimentos muito gordurosos e de difícil digestão antes do seu sono da noite, não só provê muito mais calorias do que seu corpo precisa, como também deixa o seu metabolismo mais preguiçoso. Tudo isso atrapalha a queima de gorduras, dificultando o seu processo de emagrecimento.

Sugestão de melhoria:

Jante no mínimo 3 horas antes de dormir ou lanche algo de fácil digestão 1h antes, como frutas, chás, iogurte ou queijo branco.

3. Exercite-se com regularidade

Outra razão comum na dificuldade para emagrecer é não praticar nenhum tipo de atividade física. A OMS recomenda atividades físicas moderadas de 150 a 300 minutos por semana ou de 75 a 150 minutos de atividade intensa a adultos, caso não haja contraindicação. A constância é o segredo do sucesso. Ir à academia mesmo naquele dia que você quer ficar em casa é o que constrói o hábito e permite que você chegue ao objetivo que quer.

Sugestão de melhoria:

Pratique atividades físicas diariamente. Intercale exercícios de cardio, a exemplo de caminhadas e corridas, com treinos de força e resistência, como é o caso da musculação e do crossfit. Em conjunto, eles acelerarão seu metabolismo, garantirão a queima de gordura e permitirão o ganho de massa magra, todos imprescindíveis para a perda de peso. Se possível, contrate um personal trainer para ajudar você a superar a dificuldade de emagrecer mais rápido.

4. Beba muita água

Mantenha seu corpo hidratado, pois isso é essencial para estimular seu metabolismo e a perda de calorias; conduzir substâncias nutritivas e oxigênio para garantir o funcionamento correto das células e do intestino e auxiliar na digestão dos alimentos. Em face de todos esses benefícios, beber água é inevitável para quem tem dificuldade para emagrecer.

Sugestão de melhoria:

Para não negligenciar o consumo do mínimo sugerido pelos médicos, que varia de acordo com o biotipo e o estilo de vida de cada um, é interessante levar sempre uma garrafa de água para onde você for na tentativa de se manter hidratado durante todo o dia.

5. Durma bem

Dormir menos do que a quantidade de horas recomendadas por dia é outro motivo para a lista de “dificuldade para emagrecer”. Isso porque dormir mal aumenta os níveis de grelina, hormônio responsável pela sensação de fome, e reduz os de leptina, hormônio encarregado pela sensação de saciedade. Um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, constatou, inclusive, que pessoas que dormem bem ingerem menos calorias durante o dia.

Sugestão de melhoria:

Crie uma rotina de sono, estabelecendo o mesmo horário todos dias para dormir e acordar. Desconecte-se ao menos meia hora antes, evite usar o celular no seu local de descanso noturno e garanta 8 a 9 horas de sono por noite para ajudar no emagrecimento.

Considerações finais

Quando você decide iniciar o processo de perda de peso, mesmo sabendo da sua dificuldade para emagrecer, precisa de profissionais qualificados para garantir o melhor resultado no menor tempo.

Contratar um personal trainer garantirá a personalização do seu treino ao que você precisa, ajustando  o planejamento aos seus objetivos e otimizando seu tempo. Tudo isso levando em conta o investimento que você fez e a melhor forma de potencializá-lo.

Você sabe que uma das recomendações mais frequentes são exercícios regulares. Ter um profissional motivando você e se empenhando exclusivamente no seu objetivo e na eficiência dele é o que fará você chegar aonde sempre quis.

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Tags :
Emagrecimento,Rotina,Saúde,Treino
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